Pesquisar este blog

Versiculo do dia

terça-feira, 20 de setembro de 2011


Somos simplesmente cristãos, igreja de Cristo. Procuramos servir ao Senhor, segundo o padrão encontrado no Novo Testamento, o evangelho de Jesus. De acordo com ensinamento bíblico, pertencemos a congregações locais compostas de servos de Cristo com o mesmo alvo. Devido ao fato que a Bíblia não autoriza a criação de denominações humanas, não pertencemos a nenhuma.
O Aprisco teve sua primeira reunião em 14 de outubro de 2006 com aproximadamente 20 pessoas no colégio José de Anchieta em Feira de Santana - BA - Brasil, tendo como líderes fundadores os casais: Alex Barreto Cosmo e Kênia Karoline Araújo Sena Cosmo, William Barreto Cosmo e Camila Souza Alves Cosmo. Nos dias 11 e 18 de março de 2007 foram realizadas respectivamente as assembléias gerais de com a atas de fundação, eleição de diretoria e listagem de membros fundadores.
O Aprisco tem o ideal de ser uma igreja diferente. Diferente não por ser melhor ou pior que outras igrejas mas apenas por ter uma característica única alidada ao chamado específico de Deus para esse ministério. "Venha como está" é aquilo que dizemos o tempo todo, queremos uma ambiente de amor e aceitação, livre de julgamentos e manipulações onde qualquer pessoa possa vir e buscar um contato com Deus, pois cremos que é o Espírito Santo que faz a obra de conversão na vida das pessoas.
SOBRE OS LÍDERES
Os pastores fundadores Alex e William, juntamente com as suas esposas ajudadoras Karol e Camila respectivamente, por cumprimento da vocação e solicitação dos membros da igreja, foram consagrados ao ministério no dia 11 de Maio de 2007 pelo Pastor Ricardo Murilo, sua esposa Viviane e um conselho de mais dez pastores e missionários de diversos ministérios que conheciam e testificaram sobre a vida ministerial e vocação dos pastores do Aprisco. Dentre esses citamos: Prs. Esmael e Suely, Pr. Eliézer Perruci, Missionária Lizete Perruci, Pr. Eliedson Ferreira, Pr Arimatéia, Pr. Adiel de Santana, Pr. Jorge Monteiro e outros.
A história ministerial e vocacional de Alex e William, que são irmãos, reporta-se desde os tempos dos primeiros trabalhos batistas no estado da Bahia, passando pela história ministerial do seu avô Pr. Fileto Barreto (in memorian), em seu ministério na Segunda Igreja Batista em Feira de Santana aonde serviram ao Senhor debaixo do pastoreio do Pr. Jair Santos.
Desde muito jovens, por serem criados em um lar cristão, estiveram muito ligados a todos os trabalhos da igreja a exemplo dos Embaixadores do Rei com o conselheiro Hamilton. Em seguida também começaram a se envolver na área de música da igreja. Por algum tempo tiveram um período de frieza e descompromisso com o Reino de Deus devido aos difíceis anos da adolescência. Graças a Deus durou pouco e o retorno foi absoluto, quando fundaram juntamente com outros irmãos a Missão Kades, de evangelização e música. Muitas viagens, congressos e evangelismos por todo o estado da Bahia e ainda o projeto 4 Quartas na Praça da Kalilândia, en Feira de Santana foram realizados pela missão e muitas vidas foram ganhas e outras ainda edificadas em Cristo.
Com a Surgiu então a necessidade de ampliar o horizonte ministerial e buscar uma abordagem litúrgica e evangelística diferente da proposta pela denominação batista tradicional. Foi quando juntamente com um pequeno grupo de irmãos demos início a uma congregação que viria a se chamar posteriormente de Igreja Batista Esperança. Nesse momento, apesar de conscientes da vocação e chamado de Deus na vida de Alex e William, os mesmos recusavam-se a atender a Deus e voltaram suas vidas a outras áreas seculares e , apesar de constarem na liderança da Igreja Batista Esperança e serem sempre muito abundantes na obra do Senhor, Alex formou-se em Administração de Empresas pela Universidade Estadual de Feira de Santana e William formou-se em Publicidade na Universidade Católica de Salvador. Havia a necessidade de pastoreio e nesse caminho, nos acampamentos batistas em Jaguaquara, conhecemos Adlai Duque, filho de pastor, homem de Deus, cheio da palavra e do Espírito Santo o qual, enquanto seminarista, foi convidado a dar o suporte pastoral e na pregação da palavra. Anos depois, por obra de Deus, casou-se com Luciana Sales Barreto, prima de Alex e William e fundadora da Igreja Batista Esperança. Buscamos filiar a igreja na Convenção Batista Baiana mas não houve alinhamento então decidiu-se mudar o nome do ministério para Igreja do Deus Vivo - Coluna da Verdade, onde Alex e William lideraram junto com Adlai Duque, que foi consagrado pastor da igreja.
Tudo ia muito bem, a obra cresceu e se estabeleceu, realizávamos um programa de rádio de muita audiência da cidade de Feira, chamado Som do Céu, que foi um marco na história radiodifusiva cristã na cidade. Oito anos se passaram e Deus começou a estreitar as coisas a fim de que Alex e William se voltassem interiamente ao chamado de Deus, foi quando o processo culminou em outubro de 2005 com o falecimento do Pai de Alex e Wiliam, que gerou uma crise e um empurrão pra que estes se voltassem só para a obra. Alex e William buscaram alguma forma de conciliar o chamado deles dentro da Igreja do Deus Vivo e conversaram bastante com Adlai e Luciana porém a direção de Deus foi que o tempo deles ali havia terminado, que a obra estava pronta pra seguir e que nós deveriamos buscar a nova direção de Deus pra nossas vidas. Foi muito doloroso deixar aqueles irmãos com os quais tínhamos bastante relaciomento, por volta de Agosto de 2006, com muita dor, seguimos a direção que Deus nos deu, e saíram dali naquele dia, Alex, William e suas respectivas mulheres e filhas.
Alex e William começaram a buscar a Deus juntos, com jejuns e orações, em busca da revelação de Deus para a vida ministerial deles, vezes em Feira de Santana, vezes em Salvador onde William estava residindo. Alguns meses se passaram e Deus começou, como diria um bom pentecostal, a desenrolar o rolo. João 10.16 foi o texto base e Deus começou a dizer exatamente o que ele queria desse ministério diferente que estava surgindo. Muitos se converteram, outros foram reconciliados com Deus, outros ainda vieram de outros ministérios e Deus tem nos levantado na Bahia com 4 igrejas em Feira de Santana, 1 em Salvador, 1 em Brasília e outras sementes plantadas em outros lugares onde o Senhor tem nos chamado.
O restante dessa história, venha escrever conosco.