Pesquisar este blog

Versiculo do dia

domingo, 18 de setembro de 2011

Negar Jesus, ou você mesmo?

Ao final do expediente de trabalho, bem disposta a cumprir a palavra de Deus que dizia que ela devia fazer aos outros como se estivesse fazendo a Deus, Maria atende com atenção e presteza com um sorriso nos lábios um senhor mais velho, também muito educado, que por sinal lhe questiona:
- Minha filha, há muito tempo não via uma pessoa tão doce quanto você! De qual signo você é?
Maria pensa, e responde:
- De acordo com a minha data de nascimento, creio ser de aquário. Mas não é essa a razão da diferença notada pelo senhor.
E o senhor surpreso perguntou:
- E o que é então?

Aproveitando a oportunidade, Maria fala com um sorriso maior do que o de antes:
- A diferença é Jesus! É Ele na minha vida que me faz ser assim. Graças a Deus!


Uma criada viu Pedro sentado ali à luz do fogo. Olhou fixamente para ele e disse: "Este homem estava com Jesus". Mas Pedro negou: "Mulher, não o conheço". Pouco depois, um homem o viu e disse: "Você também é um deles". "Homem, não sou!", respondeu Pedro. Cerca de uma hora mais tarde, outro afirmou: "Certamente este homem estava com ele, pois é galileu". Pedro respondeu: "Homem, não sei do que você está falando!” Falava ele ainda, quando o galo cantou. O Senhor voltou-se e olhou diretamente para Pedro. Então Pedro se lembrou da palavra que o Senhor lhe tinha dito: "Antes que o galo cante hoje, você me negará três vezes". Saindo dali, chorou amargamente.


Baseada em fatos reais, a história de Maria pode ser também a sua e a minha, todas as vezes em que Deus nos dá a chance de falarmos a respeito dessa nova vida que ganhamos em Jesus, com um passado deixado pra trás, esquecido e apagado, um presente abundante e um futuro eterno e perfeito.
Esta última passagem retratada no capítulo 22 do evangelho de Lucas, conta que Pedro, ao ser questionado e pressionado enquanto Jesus estava sendo julgado na casa do sumo sacerdote, negou ser um discípulo e conhecer a Cristo, mesmo tendo sido advertido momentos antes por Ele próprio.

Quando decidimos estar do lado errado do muro, ou até mesmo permanecer em cima dele, escolhemos negar Jesus, e negar todas as ordenanças e ensinamentos que Ele nos deixou escritos na Bíblia. Contrariar o evangelho, ou preferir as meias verdades ou as mentiras (como preferir), ou simplesmente ignorar, é o mesmo que negar Jesus Cristo, o Filho de Deus, negar que Ele encarnou como homem e morreu para pagar uma dívida minha e sua, e não reconhecer que ressuscitou a fim de que pudéssemos ser justificados pelo seu sangue, pela sua oferta de sacrifício em amor.
Isso é negar Jesus. Negar a morte e a vida dEle, que Ele nos deu.

Jesus nos chama a uma negação, mas à negação de nós mesmos!

E dizia a todos: Se alguém quer vir após mim, negue-se a si mesmo, e tome cada dia a sua cruz, e siga-me. Lucas 9:23

Se quisermos o lado do muro que pertence a Deus, o único Caminho, Verdade e Vida, em Jesus Cristo, negamos a nós mesmos, aos nossos interesses próprios em prol de um interesse maior, mais perfeito, e melhor, o de Deus. Nele precisamos negar a nós mesmos, às nossas vontades egoístas, e diariamente tomarmos nossa cruz para assim fazendo, segui-Lo.
Em cima do muro, ou do lado que não é o de Deus, negamos que O conhecemos, e tudo o que Ele fez por nós e nos deu. A vontade do Senhor é que todos sejam salvos, alcancem a vida eterna e vivam em abundância e plenitude, a nossa vontade, é ter tudo para nós, sendo tudo por nossa causa, por nós, voltado para o nosso mundinho particular.

Nada façam por ambição egoísta ou por vaidade, mas humildemente considerem os outros superiores a si mesmos. Filipenses 2:3

Dizer estar do lado do muro de Deus, e negar a fé é mais abominável do que estar em cima do muro ou do lado do diabo, sendo infiel desde o princípio. E, não devemos fazer nada impelidos por instintos egoístas ou que tenham por finalidade a autoexaltação, pelo contrário, a humildade deve ser o cerne da motivação para todas as nossas atitudes, visando sempre os outros, o nosso próximo como superior a nós mesmos, o bem dele antes do nosso.

Faça sua escolha!
Sai do muro, e vamos aproveitar cada oportunidade para falarmos da razão verdadeira da nossa vida, compartilhando do amor e da graça de Deus em Jesus Cristo, negando o nosso individualismo e pregando as boas novas da salvação a todos quantos queiram!


Hoje, quem você vai decidir negar?
Negaremos a nós mesmos, ou negaremos Jesus?



E digo-vos que todo aquele que me confessar diante dos homens também o Filho do homem o confessará diante dos anjos de Deus. Mas quem me negar diante dos homens será negado diante dos anjos de Deus. Lucas 12:8.9

Conheço as tuas obras; eis que diante de ti pus uma porta aberta, e ninguém a pode fechar; tendo pouca força, guardaste a minha palavra, e não negaste o meu nome. Apocalipse 3:8
Fonte: www.saidomuro.com

Nenhum comentário: