Pesquisar este blog

Versiculo do dia

sexta-feira, 24 de junho de 2011

DJ Alpiste solta a voz e conta todas as novidades


Postado por Mandrake em 24 de novembro de 2010 ás 15:54
Dj Alpiste começou ouvindo ouvir música aos seis anos de idade. Cresceu ouvindo e colecionando disco, sempre de música black, e logo começou a tocar em festas na casa de amigos nos fins de semana.
Suas maiores influências foram o Funk dos anos 70 e 80 como Zapp, Earth Wind and Fire, Stevie Wonder, Michael Jackson, Marvin Gaye, Kool and the Gang, Confunkshun, Gap Band etc…. Foi nesse universso musical que se tornou DJ profissional em 1987, quando entrou para a equipe Zimbabwe, famosa por realizar grandes bailes black nas periferias de São Paulo. Também passou pela Black Mad e pela Band FM, se tornando um dos Djs mais conceituados no cenário da black music de SP.
Foi também um dos pioneiros do movimento HIP-HOP no Brasil, quando começou nos anos 80 na estação São Bento, no mêtro de São Paulo.  Ao lado de JR.BLAW fundou o Stillo Selvagem, conhecido grupo de rap paulistano, passou ainda pelo  Sampa Crew e Geração Rap, sempre como DJ.
Sua vida mudou mesmo foi em 1993 quando um amigo de infância o procurou para falar de JESUS e convidá-lo para uma reunião de música gospel que era realizada na Igreja Renascer em Cristo,  no bairro do Cambuci. Lá DJ Alpiste foi alcançado através da música e pela palavra de poder do Apóstolo Estevam Hernandes, logo conheçeu a Banda Kadoshi, que lhe deu a primeira oportunidade de mostrar um Rap evangélico, quando ainda não existia tal estilo nas igrejas. Foi o início de uma carreira e um ministério de sucesso, vieram dois discos e viagems pelo Brasil inteiro, sempre cantando e dando testemunhos que alcançariam muitas vidas.
Depois de já conhecido pelo grande público gospel, surgiu o convite para gravar o primeiro cd solo “Transformação”, em 1996, destaque para a musica  “Depois do casamento”, que até hoje é a mais pedida nos shows. Em 1998, veio o cd “Efésios 6.12″, com a polêmica música “O Inimigo”, que vendeu mais de 100 mil cópias e colocou o Rap Gospel de vez no cenário nacional. Em 2001 depois de voltar dos Estados Unidos onde morou por um ano lançou o CD “O Peso da palavra”, com a música mais dançante de sua carreira que é  “Louvado Seja”
As viagens pelo Brasil continuaram a arrebatar milhares de jovens atraves do Rap. Em 2003 veio o CD  “Fanático”, que marcou várias músicas como  “Cidade nua”,  “Na quebrada” e a faixa-títula “Fanático”. A partir daí deu início a um novo projeto que se realizaria um ano depois o CD e DVD Acústico. Esse trabalho foi muito elogiado pela crítica e premiado com o troféu Hutuz de melhor CD de Rap Gospel, do ano de 2004. O lançamento desse CD ocorreu na casa de show Olympia em São Paulo, onde foi gravado outroDVD, “O Melhor do Black”, com a participação de FLG, Raiz Coral e Soul Dreams.
Depois que saiu da Gospel Records, gravadora que o lançou, Dj Alpiste gravou em 2006 o CD ” Coisas que você precisa ouvir” e fez uma tour pela Europa ,passando por Portugal e Itália. No ano de  2007 , veio o Mixtape “Pra sempre”,  que recebeu o segundo troféu talento como melhor CD de Rap,. No ano seguinte, Dj Alpiste lançou o disco”Arrebatador”, com participações muito especiais.
Em setembro de 2010 Dj Alpiste colocou nas ruas o  9º disco. O CD “Invencível” foi lançado pela Sony Music e tem entre as participações:  Dj Jamaica, Álvaro Tito, Easy Kaos, Asafe Hernandes, Cabal e Lucas (filho de Dj Alpiste).
O Portal Rap Nacional traz para você uma entrevista exclusiva com esse talento do rap nacional.
PORTAL RAP NACIONAL: Você começou como DJ, mas agora é MC, porque não tirou o DJ do nome?
Dj Alpiste: Pq comecei como DJ na Zimbabwe e depois na Black Mad, que eram as equipes de som que faziam baile pra “massa” em SP, com a chegada do Hip-Hop participei de algumas formações de grupos de Rap no inicio do movimento como Stillo Selvagem, Sampa Crew e Geração Rap, quando me converti em 1992 comecei a escrever e cantar minhas letras e como já era conhecido como DJ Alpiste e não vi a necessidade de mudar para MC Alpiste.
P.R.N.: Qual a diferença principal de gravar com a Sony uma gravadora renomada e gravar independente?
Dj Alpiste:
A Sony é uma das maiores gravadoras do mundo e tem uma estrutura muito grande para a divulgação de um CD, isso eu acho fundamental pra poder crescer no mercado e alcançar mais pessoas através da musica, coisa que no independente fica mais difícil já que pra tudo isso se gasta muito dinheiro e as vezes não temos o retorno esperado.
P.R.N.: Seu trabalho de alguma forma ficou limitado após assinar contrato com a Sony?
Dj Alpiste:
De jeito nenhum, meu cd já estava pronto quando fui procurado pela gravadora pra assinar o contrato, não me fizeram nenhuma ressalva no trabalho que já estava pronto e foi aceito sem nenhuma mudança por parte da Sony.
P.R.N.: A quanto tempo você se converteu? E o que mudou no seu rap após a conversão?
Dj Alpiste:
Eu me converti em 1992 e de la pra ca meu objetivo sempre foi levar a Palavra de Deus através do Rap como instrumento de evangelização.
P.R.N.: O que podemos encontrar neste seu novo CD “Invencivel”
Dj Alpiste:
Alem de varias participações muito especiais, o tema central das letras do cd fala de lutas e vitórias constantes no dia a dia sempre em busca da salvação em Jesus Cristo, o cd foi todo produzido por mim e gravado no Atelier Estúdio pelo Vander Carneiro.
P.R.N.: Qual é a musica deste CD que mais te deixa emocionado?
Dj Alpiste:
Gosto de todas, é difícil falar de uma em especial mas acho que gravar com o Gospel Gangstaz foi um sonho realizado, por isso acho q essa musica vai marcar minha vida de um jeito especial.
P.R.N.: Você é um dos precursores do rap Gospel no Brasil, qual foi o terreno que você encontrou quando chegou? Como está a cena Gospel/Rap atualmente?
Dj Alpiste:
Quando eu me converti não havia Rap Gospel, eu acho que fui o primeiro a gravar um Rap Evangélico com a banda Kadoshi em 1993, hoje muitos grupos surgiram e muitos deles influenciados pelo meu trabalho o que me deixa muito feliz.
P.R.N.: Você é uma pessoa bem critica, no seu blog você se posiciona sempre a respeito de vários temas? Você acha que é importante uma pessoa publica como você nunca ficar em cima do muro?
Dj Alpiste:
Com certeza, o Rap é isso, é protesto, é denuncia, é falar a verdade doa a quem doer, e eu sou muito sincero em tudo o que faço.
P.R.N.: A faixa “Vivendo no Ghetto” do cd “Invencível” tem participação do grupo internacional “ Gospel Gangstaz”, como foi este contato e como é esta musica?
Dj Alpiste:
Eu sempre fui fan dos caras, e a muito tempo procurava um contato direto mas só depois de muitos anos sem eu menos esperar, atraves de um email recebi o telefone do Chille Baby dizendo que eu poderia ligar pra ele se eu quisesse, então fomos nos falando por tel. até surgir a idéia da musica e pra minha surpresa foi aceita na hora por eles…eu posso dizer que consegui realizar um sonho que foi de gravar com meus ídolos no Rap, Deus me abençoou muito com isso.
P.R.N.: O preconceito de algumas pessoas contra o Rap/Hip Hop é igual quando se trata do mundo gospel?
Dj Alpiste:
Acho que no Gospel é pior pela falta de informação, algumas pessoas acham que somos alienados e que vamos ficar fazendo propaganda de igrejas no Rap, por isso existe um certo preconceito, mas na verdade o Rap Gospel é só mais uma das vertentes do mesmo som.
P.R.N.: Deixe seu Salve!!
Dj Alpiste:
Quero agradecer ao portal Rap Nacinal e parabenizar pelo excelente trabalho que tem feito pelo Rap todos esses anos, agradecer aos meus fans que durante toda minha caminhada sempre estiveram comigo, agradecer também a Deus por me dar essa oportunidade de continuar fazendo sua obra, e deixar um salve especial a todos que fazem o movimento Hip-Hop mais forte a cada dia…paz.
Entrevista: Cristiane Oliveira


Nenhum comentário: