Pesquisar este blog

Versiculo do dia

sexta-feira, 2 de setembro de 2011

Momento de Paz é o novo som do grupo Comunicação Racial

Postado por Elaine Mafra em 2 de fevereiro de 2011 ás 14:12
nego 0
Momento de Paz é o novo som do grupo Comunicação Racial   | leia esse artigo
email
Comunicação Racial, grupo de rap da periferia de Brasília, mais precisamente da cidade satélite do Recanto das Emas, fundado em fevereiro de 1997. Atualmente é formado pelo Rapper Jonanthan (Vocal), Rapper Brodelly (Vocal) e DJ Jean. No ano de 2005 o grupo lançou o primeiro CD, que recebeu o nome de “A Verdade”. Este trabalho teve a participação de outros grupos do Distrito Federal, entre eles Voz Sem Medo, Duckjey e Ocorrência Criminal.
O àlbum “A Verdade” foi lançado com 11 faixas. Destaque para sucessos como “A Verdade” e “Pagando o preço”, que foram as músicas mais executadas naquele ano.
Já em 2008 o grupo lançou o segundo CD  “Só quem É”, com 13 faixas sendo uma interativa. O primeiro videoclipe do grupo foi da música “Só Quem É” e foi produzido pela equipe do Portal Rap Nacional. Atualmente o grupo está em estúdio finalizando o terceiro disco da carreira.
Comunicação Racial significa a comunicação das raças e trás consigo uma bagagem de várias apresentações no DF e entorno,  ao lado de grandes nomes do rap nacional tais como Racionais MCs, GOG, Realidade Cruel, Provérbio X, A Família, Voz Sem Medo e outros.
O grupo vem se destacando cada vez  mais no cenário do rap nacional e conquistando um espaço na cultura que mais cresce entre os jovens de periferia, o rap nacional. Isso porque retrata em suas músicas a realidade que cerca a vida de cada brasileiro. Os integrantes do Comunicação Racial lutam com todas as forças para continuarem vivos na batalha contra as drogas e o crime, que infelizmente vem tirando a vida de vários jovens brasileiros. Nesta guerra a única arma usada é a letra do rap’s e uma batida envolvente com a revolução emanando nas ondas sonoras.

Nenhum comentário: