Banda Gospel Som Salvador lança projeto de prevenção as drogas nas escolas Portal Cidade Gospel
O trabalho de prevenção as drogas na rede de pública de ensino em Feira de Santana, passou a contar a partir desta quarta-feira (23) com um importante aliado. A Banda Som Salvador, através do projeto “ Mão Amiga” em parceria com a Central Única das Favelas (CUFA) lançou na manhã de ontem (22), no Colégio Luiz Eduardo Magalhães, as ações e propostas que envolvem este projeto, atraindo centenas de estudantes que lotaram o auditório para assistir as palestras, ouvir depoimento de ex-viciados e ouvir a mensagem de paz da banda axé gospel Som Salvador, que tem como vocalista o cantor Evaldo Alves, coordenador da Cufa em Feira e autor deste projeto.
Segundo Evaldo Alves o projeto vai envolver também todos os Centros de Recuperação da cidade. “Nosso projeto tem como objetivo principal conscientizar os jovens dos perigos que envolve as drogas, é um trabalho que contamos com a parceria da Cufa em toda Bahia, além de importantes parceiros em Feira de Santana, a exemplo empresários, comerciantes e órgãos da imprensa de um modo geral”, disse.
O projeto em sua programação provoca o envolvimento dos jovens, através das palestras proferida pelos pastores e assistentes sociais, depoimento de ex-viciados, apresentação de peças teatrais com temática sobre as drogas e apresentação de música e dança “ tivemos muito cuidado em montar uma programação que seja interessante para a juventude, é preciso conquistá-los para poder passar a mensagem de prevenção às drogas que é nosso principal objetivo” afirmou Evaldo Alves.
“Mão Amiga”
Além das apresentações nas Escolas, o projeto da Som Salvador tem uma proposta de apoio ao jovens viciados que estejam buscando uma “ Mão Amiga” para o tratamento, é nesta hora que a Cufa entra, através da coordenação de Evaldo Alves que encaminha o jovem aos Centros de Recuperação que são parceiros do projeto.
“Estamos buscando uma alternativa para tirar os jovens das drogas, se não tivermos uma atitude, vamos com certeza chegar ao ponto de não ter mais saída” concluiu Evaldo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário